Praxistron | Teatro Surdo

O objetivo deste projeto é realizar diversas atividades artísticas para pessoas surdas e a partir do conhecimento gerado durante a realização destas atividades, produzir peças teatrais acessíveis à este público.


PATROCÍNIO 

O projeto está aprovado na Lei Rouanet (Art. 18) e pode receber patrocínio de pessoas físicas e jurídicas. O patrocinador poderá deduzir 100% do valor investido, desde que respeitado o limite de 4% do imposto devido para pessoa jurídica e 6% para pessoa física.



Quer ser um patrocinador?

Baixe a apresentação completa em pdf do projeto aprovado e entre em contato conosco.

PRAXISTRON | TEATRO PARA SURDOS



JÁ REALIZAMOS

Em 2016 realizamos em parceria com a EMBES Helen Keller e com a Secretaria de Estado da Cultura uma oficina de teatro para surdos.


Veja o resultado

COMO FOI REALIZADO

Durante três meses  todos os agentes envolvidos se empenharam na construção de cenas a partir de estímulos sensoriais e exercícios propostos em aula; a ideia foi levar um grupo de participantes (artistas e jovens surdos) a discutir, produzir, montar e apresentar uma cena do espetáculo Gálatas. O resultado foi exibido num fórum que reuniu diversos professores, agentes culturais, grupos artísticos, redes, ONGs, e interessados em projetos de inclusão.


Oficina de teatro para surdos na EMBES Helen Keller | 2016 – Fotos: Rafael Canuto


Material de pesquisa

RELATÓRIO DO PROCESSO